O defesa do Marítimo, René Santos, foi distinguido com o prémio de defesa do mês com 11,10% dos votos.

Rene Santos recebeu, este domingo, o prémio de melhor Defesa da Liga, alusivo ao mês de junho de 2020. O prémio foi entregue em ambiente controlado e seguro devido às restrições impostas pela COVID-19.

O brasileiro chegou ao Marítimo no mercado de inverno da temporada 2018/19 e, desde de então, tem-se assumido como um dos pilares da defesa verde-rubra, com 46 jogos disputados ao serviço do emblema maritimista. Com a retoma do campeonato português, René Santos participou nos sete pontos conquistados durante o mês de junho.

«Quero dedicar este prémio a toda a equipa, clube e adeptos do Marítimo. Com a pandemia, tive de ficar ainda mais isolado, mas isso tornou-se na minha motivação: acordar todos os dias de manhã cedo para trabalhar. O trabalho foi o que me levou a conquistar este prémio», frisou o defesa de 28 anos, em declarações ao canal da Liga Portugal.

Recorde-se que Zainadine foi o segundo melhor defesa do mês de Junho da Liga NOS com 10% de votos, numa votação efetuada pelos treinadores da liga portuguesa de futebol.