O Club Sport Marítimo venceu, esta tarde, o Leixões SC, por 2-1, no Estádio do Mar e garantiu a qualificação para a fase de grupos da edição 2019/20202 da Taça da Liga.

A equipa da casa, motivada pela força da sua massa associativa, entrou melhor e Harramiz, aos 14 minutos, inaugurou o marcador. Pouco depois Braga teve a oportunidade para fazer o segundo para a equipa orientada por Carlos Pinto, mas, do pontapé marca de castigo máximo, não conseguiu ultrapassar a grande oposição de Charles.

A resposta surgiu pelos pés de Jorge Correa, que, com um remate forte e colocado de pé esquerdo, restabeleceu a igualdade no marcador (28′).

O cambalhota no marcador aconteceu ainda antes do intervalo na sequência de uma cabeçada indefensável patrocinada por Jhon Cley após cruzamento de Nanu do flanco direito do ataque insular.

A formação orientada por Nuno Manta Santos foi rigorosa e pragmática na etapa complementar e, nos derradeiros instantes, podia mesmo ter feito o terceiro golo em mais um grande remate de Correa (87′)

O importante triunfo alcançado em Matosinhos carimbou o primeiro grande objectivo da temporada: a presença na fase de grupos da edição 2019/2020 da Taça da Liga

Ficha de jogo

Marítimo: Charles, Nanu, Zainadine Junior, Dejan Kerkez e Rúben Ferreira; Franck Bambock, Josip Vukovic (Marcelinho, 89´) e Jhon Cley (Rene Santos, 66´); Jorge Correa, Edgar Costa (Erivaldo, 70´) e Getterson

Suplentes: Amir, Lucas Áfrico, Rodrigo Pinho e Barrera;

Treinador: Nuno Manta Santos;

Disciplina: Cartão amarelo para Charles (24´) e Vukovic (34´);

Árbitro: Artur Soares Dias, com Rui Licínio e Tiago Costa

Local: Estádio do Mar