A equipa feminina do Marítimo venceu no domingo, 5 de março, no Complexo Desportivo de Santo António, o Damaiense, por 3–1, em partida da 14.ª jornada da Liga BPI.

Foi um regresso em grande das verde-rubras, no retorno às competições oficiais após a paragem internacional.

Diante da equipa sensação desta edição da Liga BPI e que ocupa o 4.º lugar do campeonato. O conjunto de Albano Oliveira não começou bem, com um golo sofrido aos 16 minutos da partida. Mirón serviu Giovanna que com um cabeceamento bateu Bárbara Santos e abriu o ativo em Santo António.

Numa primeira parte com muito equilíbrio, o Marítimo chegou ao empate já perto do intervalo. Aos 40 minutos, na sequência de um pontapé de penálti, Telma Encarnação, não tremeu e empatou a partida, ainda antes do recolher aos balneários.

Na segunda parte, começou o “show” de Érica Costa. À passagem dos 48 minutos, Érica Costa, servida por Tânia Mateus, fez o segundo das leoas, para alegria dos muitos Maritimistas presentes nas bancadas.

Pouco depois, mais um golo. Érica Costa ’abriu o livro’ e apontou, através de um belíssimo disparo de pé esquerdo, o golo do jogo, após passe de Tânia Mateus.

A equipa da Damaia nunca deixou de tentar aproximar-se da baliza defendida por Bárbara Santos, mas a guardiã madeirense esteve sempre muito segura.

A turma de Albano Oliveira soube controlar o encontro e somou a terceira vitória na prova, passando a somar 9 pontos.

As verde-rubras, defrontam agora o Valadares Gaia, em casa, pelas 15h00, no dia 11 de março, em partida da 15.ª jornada da Liga BPI.