Os Sub-23 do CS Marítimo receberam e empataram (3-3) com o Sporting CP, esta terça-feira, em jogo referente à 14.ª e última jornada da 1ª. fase da Liga Revelação e no qual a formação verde-rubra fez uma grande recuperação no resultado. No onze inicial verde-rubro destacou-se a presença de Faiq Jefri Bolkiah, que se estreou assim com a camisola do Maior das Ilhas.

A partida começou com uma grande penalidade para o Sporting. Joelson Fernandes sofreu a falta dentro da área e Paulo Agostinho assumiu a marcação do castigo máximo, onde abriu o marcador (0-1).

Aos 15 minutos de jogo aparece o segundo golo para os visitantes (0-2). Passe longo de João Daniel para Tiago Ferreira, que com um chapéu aumenta a vantagem no resultado, que se registou até ao intervalo.

A segunda parte começou como a primeira, com um golo para a equipa leonina. Joelson Fernandes fez o 0-3 após passe de Tiago Ferreira.

No entanto, antes da hora de jogo começou a resposta do conjunto orientado por Ludgero Castro. O 1-3 apareceu no seguimento de um cruzamento de Cristiano Gomes para Miguel Sousa, que passa para Mike cabecear para uma grande defesa do guarda-redes do Sporting, mas na recarga Umaro Baldé não falha e diminui a diferença.

Aos 83′, os verde-rubros voltam a marcar. Remate de Jefferson para defesa apertada do guardião leonino e na recarga Leandro Cardoso cabeceia para o 2-3, levando a decisão do jogo para os últimos e derradeiros minutos.

Em cima do apito final chega a igualdade. Lançamento de Cristiano Gomes para a área e Jefferson faz o empate, chegando aos 10 golos em 5 jogos na Liga Revelação.

Com este resultado (3-3), o Marítimo termina a 1ª. fase da competição com 23 pontos e já sabe que na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação irá começar com 12 pontos.