O Rali Marítimo Município de Machico 2021 está de volta, após um ano de interregno, em que a COVID-19 obrigou a mudar a vida de toda gente e por consequência cancelou a prova.

O regresso dos ralis às estradas do Município de Machico traz novidades, com um novo traçado e itinerário, com a grande novidade a classificativa do Porto do Cruz, que promete ser espetacular, e fica de fora o traçado cronometrado do Caniçal.

Este ano, por força da pandemia, não se irá disputar a habitual Super Especial na baixa da cidade de Machico. A prova terá inicio no dia 16 de julho com as habituais verificações documentais e técnicas no Fórum Machico pelas 17:30 horas até às 19:45 horas.

No sábado, dia 17 de julho, começa a competição na estrada com a primeira prova especial de classificação agendada para as 11:41 horas na Matur, seguindo-se a caravana para a vila do Porto da Cruz onde irá estrear um novo traçado nos ralis na Madeira, com um troço de 11,30KM que tem inicio mesmo no centro da vila pelas 12:24 horas seguindo até à Portela para a realização da terceira especial de classificação, às 12:57 horas.

O Rali será disputado em sistema de round, após uma ida ao Parque de Assistências no Parque Desportivo da Água de Pena, a caravana volta a repetir as mesmas classificativas com a segunda passagem pela Matur a se realizar às 14:45 horas, o regresso ao Porto da Cruz pelas 15:28 horas seguindo para a Portela às 16:01 horas.

O Rali termina com uma 3ª passagem pela da classificativa da Matur pelas 16:39, com a cerimónia de entrega de prémios a ter local e hora marcado, como habitualmente, para o Centro da Cidade de Machico pelas 18:15 horas.

As inscrições para a prova organizada pelo o departamento de Automobilismo do CS Marítimo abrem no dia 28 de junho encerrando a 9 de julho e podem ser efetuadas a partir do portal da FPAK.