O capitão do Marítimo, Edgar Costa, afirmou, em declarações exclusivas à Marítimo TV, que a equipa verde-rubra deposita grandes aspirações na Taça de Portugal.

«É uma competição que queremos chegar o mais longe possível. Temos o desejo de chegar à final da Taça de Portugal e, se possível, ganhar a Taça. O Penafiel tem uma boa equipa, um grupo forte, com bons jogadores. É uma equipa que vale pelo seu todo», perspetivou o avançado madeirense.

Após uma nova paragem para compromissos das seleções nacionais, o Marítimo continua os trabalhos de preparação para a viagem até ao norte de Portugal, onde vai defrontar o atual 7.º classificado da Segunda Liga, o FC Penafiel.

«Esta paragem foi boa para trabalhar os aspetos técnico-táticos. Agora, vamos jogar com o Penafiel, que é uma eliminatória para passar, depois temos outro jogo para o campeonato que é para ganhar.

Todos nós temos de querer ganhar. Este pensamento torna a equipa mais forte, sendo mais fácil ganhar quando estamos todos juntos», salientou.

Aos 33 anos, o experiente jogador está a três jogos de cumprir a marca redonda de 200 jogos no principal escalão do futebol português com a camisola do Maior das Ilhas e espera continuar a defender o escudo maritimista por mais tempo.

«É uma boa sensação alcançar estes números. Não quero ficar pelos 200 jogos, quero ir para além deste número. Resta-me trabalhar e dar o máximo para merecer a confiança do treinador», finalizou

O Marítimo entra em ação na prova rainha do futebol português, na próxima segunda-feira, em jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O pontapé-de-saída está agendado para as 14:00 horas, no Estádio Municipal 25 de Abril.