No decorrer do fim da tarde, foram apresentados vários projetos aos treinadores do futebol de formação, na Sala de Conferências do Complexo Desportivo do Marítimo.

O projeto do Futebol de Formação verde-rubro continua a dar passos largos para a sua consolidação, uma vez que, vem reunindo várias valências de diversas áreas de atuação sobre os jovens atletas que contribuem positivamente para a sua evolução.

Foram vários os treinadores de formação que marcaram presença na palestra que teve como intuito, mostrar que o a formação verde-rubro está munida de profissionais de excelência que podem auxiliar os jogadores a alcançar uma melhor performance dentro das quatro-linhas.

A começar pelo Dr. João Freitas que abriu a sessão, apresentando como funcionará este projeto, e mais especificamente, o Departamento Médico ao dispôr dos mais jovens.

Posteriormente, a Ana Rodrigues e Mara Silva, tomaram a palavra, abordando os seus próprios projetos do Departamento de Nutrição e Departamento de Psicologia, respetivamente.

Para finalizar, Romualdo Caldeira e o Professor Doutor Élvio Rúbio, apresentaram aos demais presentes, o bem conhecido projeto do Marítimo Training Lab (MTL), que tem vindo a colaborar com as equipas de futebol séniores do Clube, e que vão igualmente dar o seu contributo, agora, aos mais jovens.

A Coordenação do Futebol de Formação (Rafael Gonçalves, Nuno Naré e João Paulo Rodrigues) também marcou presença na sessão