Igor Julião estreou-se num treino colectivo. Salin, de férias na Madeira, pediu para treinar e pôde reviver a emoção de ser Leão do Almirante Reis.

O Estádio da Imaculada Conceição, em Santo António, foi palco do segundo treino de conjunto do Marítimo, versão 23/24. Tulipa orientou uma sessão que já contou com muitos dos jogadores que, autorizados pela estrutura, se apresentaram mais tarde. Marcelo Carné, René Santos, Edgar Costa, Val Soares, Vidigal integraram o apronto, ao passo que Zainadine trabalhou no relvado, mas cumpriu treino específico. Dos 4 reforços já anunciados, só faltava Igor Julião num ensaio colectivo. O lateral-direito pode assinalar esta data na sua agenda de efemérides: a estreia com bola e junto dos seus novos colegas.

O treino matinal contou com uma surpresa: Romain Salin, guarda-redes francês que actua no Rennes, está de férias na Madeira e pediu para treinar com a equipa às ordens de Tulipa. O vínculo emocional entre Salin e o Maritimismo não tem prazo de validade. O guardião que defendeu a causa verde-rubra em 118 jogos, distribuídos por 5 épocas, pôde recordar a sensação de viver com o Leão do Almirante Reis ao peito. C’est toujours un plaisir, Salin.