A equipa de Sub-23 do Club Sport Marítimo perdeu, esta terça-feira, em Alcochete, diante do Sporting, por 3-1, em partida referente à 4.ª jornada da edição 2019/2020 da Liga Revelação.

Apesar de jogar na casa do líder da competição, o Club Sport Marítimo entrou determinado em surpreender o Sporting, criando, inclusivamente as primeiras aproximações com perigo a uma das balizas.

Os verde e brancos foram mais efectivos e em nove minutos construíram uma vantagem de dois golos por intermédio de Matheus Nunes (16′) e Tomás Silva (23′).

Joelson Fernandes (48′) aumentou a diferença no marcador, antes de Pedro Pelágio (64′), na conversão de uma grande penalidade, fixar o resultado final e dar algum colorido a uma boa recta final dos jovens comandados por José Pedro Jacinto.

Na próxima jornada, o Club Sport Marítimo volta a jogar fora de portas, na deslocação ao Castelo para medir forças com o Vitória, numa partida agendada para Sábado, 31 de Agosto, às 16:00 horas.

Ficha de jogo

Marítimo: Edgar Mendonça, Gonçalo Duarte, Mamadou Traoré, Lucas Áfrico e Carlos Tovar; Nuno Correia (Miguel Gouveia, 69′), Pedro Pelágio e Mike Morais (Marcelo Marques, 69′); Ruan Teles (Umaro Baldé, 51′), Johnson Owusu (Vilson, 59′) e Leandro Cardoso (Caneira, 59′);

Suplentes: Alexandre Ferreira e Rúben Sousa;

Treinador: José Pedro Jacinto;

Marcadores: 3-1 Pedro Pelágio (64, g.p’);

Disciplina: cartão amarelo a Marcelo Marques (73′) e Mamadou Traoré (75′);