Uma grande penalidade, nos últimos instantes do encontro, ditaram a derrota da equipa principal do Club Sport Marítimo diante do Tondela, em partida referente à 3.ª Jornada da Liga NOS.
A partida não começou de feição para a formação orientada por Nuno Manta Santos, que se viu privada de Jorge Correa nos primeiros minutos e ficou em desvantagem perto do apito para o regresso às cabines, numa grande penalidade convertida por Denilson (45+1).
O Tondela ainda aumentou a contagem por intermédio de João Pedro (66′), mas a força verde-rubra fez-se sentir com dois golos apontados por Rodrigo Pinho (71′) e Daizen Maeda (76′).
O terceiro golo maritimista esteve perto de acontecer, por Getterson, mas, nova grande penalidade em cima do apito final (a quarta em quatro jogos oficiais) fez pender o jogo para o lado visitante.
Na próxima jornada a formação madeirense viaja até à Capital do Móvel, para defrontar o Paços de Ferreira, numa partida marcada para Sábado, com apito inicial agendado para as 16:30 horas.
Ficha de jogo
Marítimo: Charles Silva, Nanu (Rodrigo Pinho, 70′), Zainadine Junior, Dejan Kerkez e Rúben Ferreira; Franck Bambock, Josip Vukovic (Getterson, 46′) e Jhon Cley; Jorge Correa (Leandro Barrera, 19′), Marcelinho e Daizen Maeda;
Suplentes: Amir Abedzadeh, René Santos, Edgar Costa e Erivaldo Ferreira;
Treinador: Nuno Manta Santos
Marcadores: 1-2 Rodrigo Pinho (70′), 2-2 Daizen Maeda (76′)
Disciplina: Cartão amarelo a Charles Silva (83′) e Leandro Barrera (87′)