O Marítimo foi eliminado, este sábado, na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, após perder, por 7-4, frente à Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro.

Numa partida disputada no Pavilhão Gimnodesportivo Ladoeiro, em Idanha-a-nova, Philipe Anazario (14´), Vlademir Oliveira (14´), Leonardo Severim (27´) e Marco Gomes (38´) foram os marcadores de serviço para a turma maritimista.

Numa primeira parte de parada a resposta, apesar das várias oportunidades criadas pelo Marítimo, por várias ocasiões a finalização não teve a direção desejada e o jogo foi para intervalo empatado a três bolas.

Após o descanso e quando ainda se verificava a igualdade a três bolas, o conjunto orientado por Francisco Aguiar ficou a jogar com menos uma unidade, o que condicionou a estratégia para o lado maritimista.

A formação da casa conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem numérica fazendo o 4-3. No lance seguinte, uma grande penalidade convertida pela formação da casa (5-3) ditou o rumo da eliminatória.

Os golos maritimistas marcados por Philipe Anazario (14´), Vlademir Oliveira (14´), Leonardo Severim (27´) e Marco Gomes (38´) não foram suficientes para levar em frente o sonho do Marítimo continuar a fazer história na Taça de Portugal.

A equipa de futsal verde-rubra centra as atenções no campeonato, onde no próximo sábado viaja até Lisboa para defrontar o Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada.