Pedro Pelágio, médio do Marítimo da Madeira, é um dos vários produtos da formação verde-rubra que ascenderam à equipa principal e que, por força das circunstâncias, está a cumprir um período de isolamento social devido à propagação da pandemia COVID-19.

O madeirense de 19 anos foi convidado de Rui Almeida na edição desta segunda-feira do programa «Tudo é Futebol», do Canal 11, e falou sobre a experiência de treinar em casa e das saudades que tem em partilhar o balneário com os restantes colegas de equipa.

«O clube forneceu-nos material, como bicicletas, para trabalharmos em casa e fazemos chamadas de grupo em que o preparador físico nos dá os exercícios a cumprir. Estamos a ser sempre acompanhados», começou por dizer Pedro Pelágio em declarações o Canal 11, olhando com orgulho para a carreira que foi construindo até ao momento.

«Não quero ficar por aqui, quero alcançar sempre mais. Chegar à equipa principal do Marítimo é um orgulho enorme e também passo a mensagem aos outros jogadores de que tudo é possível e que não devemos desistir à menor contrariedade», sublinhou.

De resto, o médio insular acredita que em breve todos voltaremos ao quotidiano, mas alertou para a necessidade de serem cumpridas as recomendações das entidades oficiais.

«Este é um período complicado para todos os jogadores, porque estamos habituados a trabalhar no exterior e a passear com a família. No entanto, nesta fase, temos de ficar em casa para ultrapassar este vírus. Temos de seguir as orientações para conseguirmos vencer», rematou o craque verde-rubro que tem dedicado alguma parte do seu tempo livre a jogar Fortnite (PS4).