A secção de ciclismo do Club Sport Marítimo participou, entre os dias 25 e 28 de Julho, na 44.ª edição da Volta à Madeira, que percorreu várias estradas da Região sob duas rodas.

A abertura da prova começou com o contra-relógio, em Machico, onde a equipa verde-rubra começou a todo o gás, ficando apenas a 7 segundos do prólogo colectivo.

Na edição de 2019 da Volta à Madeira, a segunda etapa partiu para a Costa Norte, com início e término no concelho de São Vicente, num total de 79 quilómetros.

Os ciclistas verde-rubros mantiveram o ritmo constante e deram ao pedal, numa prova marcada pelo desgaste físico e diferentes condições climatéricas, nas passagens pelas estradas da Madeira.

A segunda etapa da prova teve passagens pelas estradas da Ponta Delgada, Seixal e Porto Moniz, onde o ciclista maritimista Paulo Nóbrega manteve a camisola verde, fruto da vitória em duas metas volantes.

Paulo Nóbrega e Adelino Silva estiveram em plano de evidência, ao terminar a edição de 2019 da Volta à Madeira, na 1.ª posição das categorias Masters 30 e Masters 50, respectivamente. Já Duarte Freitas alcançou o pódio, na 2.ª posição, em Masters 40.

Com o número 40 nas costas, Fernando Freitas subiu ao pódio e conquistou a prata, com total de 2:33:39, após a 3.ª etapa.

Em termos colectivos, a equipa do CS Marítimo/ Barreirinha Bar Café alcançou a terceira posição na 44.ª Volta à Madeira em bicicleta, com um tempo acumulado de 16:39:46.