As Equipas de Sub15 e Absolutos, Femininos e Masculinos, participaram este fim de semana na 1ª jornada do Campeonato Nacional de Clubes, que se realizou em Canelas – Estarreja.

A prova contou com vários patinadores do 1º ano de escalão, os patinadores dignificaram as cores verde-rubras, indo o destaque para a liderança provisória da classificação pela equipa de Sub15 femininos, constituída por Mariana Carvalho, Margarida Vieira, Fátima Sousa, Diana Pereira e Ana Godoy. No escalão de Sub15 masculinos, Rafael Silva, com a colaboração dos estreantes João Vieira e Pedro Aguiar, atingiram a 4ª posição, sendo que em Absolutos femininos, Carlota Mendes, Lara Freitas e Catarina Gomes foram as verde -rubras em competição, estando atualmente na 5ª posição. Já em Absolutos masculinos, os estreantes Afonso Bento, Leonardo Fernandes e Pedro Azevedo juntaram-se a Martim Vieira para se colocarem, atualmente, na 7º posição da classificação geral.

No próximo fim de semana a modalidade estará presente em várias frentes, sendo que a agenda competitiva leva Martim Vieira e Francisca Henriques novamente ao gelo para a disputa da prestigiada Viking Race, na Holanda, nos dias 8 e 9 de março na Grande Thialf Arena.