Dias de glórias para o Andebol jovem verde-rubro. No Paredes Handball Cup, não houve paredes que sustivessem o Leão do Almirante Reis no escalão de Sub12. Um notável percurso permitiu aos Sub12 erguerem o troféu cobiçado por outras 21 equipas. Outra Taça para a nossa Sala de Troféus, outro marco num ano histórico para o acervo de proezas do Club Sport Marítimo.

A entrega do troféu à equipa Sub12 do Marítimo

O Marítimo participou com 4 equipas e todas elas alcançaram o pódio. O “ouro” dos Sub12 esteve perto de ser replicado pelos Sub16. Em 34 equipas, a equipa arrebatou o 2º lugar. Os Sub14 e os Sub18 também estiveram sempre na rota da consagração máxima e terminaram a competição com o “bronze” ao peito. A juntar às conquistas colectivas, Guilherme Santos, da formação Sub14, foi eleito Melhor Guarda-Redes.

O Paredes Handball Cup reuniu cerca de 3500 atletas e 260 equipas oriundas de Portugal, Espanha, Alemanha, Eslovénia, França e Japão. A façanha dos andebolistas do Marítimo assume contornos ainda mais relevantes tendo em conta a tradição andebolística bem enraizada nos países de origem de muitos dos nossos adversários.  

Parabéns, rapaziada. A causa verde-rubra está em boas mãos convosco.