O Departamento de Futebol Jovem do Club Sport Marítimo juntou, esta quarta-feira, três gerações de guarda-redes, para o debate «como é defender as redes verde-rubras», transmitido, em directo, nas plataformas digitais do emblema insular.

Joaquim Loureiro, Charles Silva e Pedro Gomes foram os convidados de honra e tiveram a oportunidade trocar experiências e, acima de tudo, esclarecer os sócios e adeptos verde-rubros sobre a evolução que a posição específica de guarda-redes tem sofrido ao longo dos tempos.

Ao longo da conversa, Charles Silva, um dos guarda-redes que integram o plantel principal do Marítimo, abordou o regresso à competição, após várias semanas de interrupção devido à pandemia COVID-19, e considerou importante para a equipa jogar no Estádio do Marítimo.

«É a nossa casa, é onde nos sentimos bem. Se temos a possibilidade de lutar por jogar em casa, temos de ir até ao final para conseguir isso, porque vai ser fundamental nesta reta final», começou por dizer o brasileiro, garantindo, posteriormente, que a equipa vai trabalhar no máximo para estar preparada para o regresso à competição.

«Toda a equipa está preparada. Já vínhamos trabalhando, mesmo com algumas limitações. Está tudo, aos poucos, a voltar ao normal e, agora, é dar sequência para darmos seguimento no campeonato», sublinhou.

Joaquim Loureiro representou o Marítimo ao longo de uma década e contabiliza 373 jogos com a camisola verde-rubra. Hoje ensina os mais jovens a arte de defender e alerta para a necessidade de trabalhar nos limites para atingir os sonhos.

«Sou um admirador confesso das qualidades desportivas e humanas do Charles. Vale a pena o clube ter um profissional como o Charles. Actualmente os guarda-redes estão à vontade dentro e fora dos postes, e há um trabalho de análise que não havia no meu tempo. É um processo de avaliação constante», analisou.

Já Pedro Gomes é um vários jovens com ambição de chegar à equipa principal do Marítimo, olha para Charles Silva como um modelo a seguir e promete que vai lutar para jogar no principal escalão do futebol português.

«Quem joga num clube tão grande como o Marítimo tem de ter responsabilidade e dedicação máxima ao projecto. Desde que cheguei ao Marítimo sempre fui campeão e quero continuar assim.

"Como é defender as redes verde-rubras"

📺 EM DIRETO | Em conversa com Quim, Charles e Pedro Gomes

Posted by CS Marítimo on Wednesday, 6 May 2020