Alexandre Camacho lidera o Campeonato Regional. Miguel Nunes, a 14 pontos, procura manter-se na rota do título antes do Rali Vinho Madeira

O Rali do Marítimo/Município de Machico vai para a estrada já hoje. Para a Super-Especial, no centro da cidade, prevê-se a convergência de milhares de aficionados da velocidade. Razões há muitas para o apetite: Alexandre Camacho e Miguel Nunes reeditam uma luta titânica pela título de Campeão Regional de Ralis. Separados por 14 pontos, Alexandre Camacho está em vantagem depois de vencer as duas últimas provas. A abrir o Campeonato, Miguel Nunes foi mais forte e abriu as hostilidades, mas Camacho ripostou. Agora, nas estradas de Machico, os bólides voltam a rugir e os dois grandes rivais prometem nova disputa ao (milésimo de) segundo.

Camacho e Nunes não estarão isolados na ambição de vencer a 4ª prova do Regional de Ralis. Ricardo Teodósio e José Pedro Fontes, profundos conhecedores das estradas madeirenses, também correm no Rali que tem o Leão do Almirante Reis como patrono. Os pilotos continentais aproveitam o Rali do Marítimo/Município de Machico para prepararem a prova rainha do calendário regional, o Rali Vinho Madeira, prova elegível para o Campeonato de Portugal de Ralis. Recorde-se que Teodósio e Fontes ocupam, respectivamente, o 2º e 3º lugares à geral. Na liderança, Miguel Correia, o piloto de 31 anos cujo talento já não surpreende.

O Rali do Marítimo/Município de Machico conta com 35 inscritos e contempla 9 Provas Especiais de Classificação. Hoje, a partir das 21h30, começa a Super-Especial. Até à consagração das equipas, Machico passa a ser a capital portuguesa dos ralis.