As duas vitórias consecutivas, alcançadas diante do SL Benfica e do Santa Clara, transmitem confiança a José Gomes para o compromisso com o Boavista, agendado para amanhã [quarta-feira], no Estádio do Bessa.

Ainda assim, o técnico verde-rubro descarta optimismos exagerados e alerta para as dificuldades inerentes ao embate com os axadrezados, uma equipa que ocupa o 9.º lugar da tabela classificativa e faz do Estádio do Bessa a sua fortaleza.

«Foram seis pontos extraordinários, fundamentais, se calhar, para atingirmos o objetivo pretendido e muito importantes para dar confiança ao processo e a todo o trabalho que temos vindo a fazer. Há uma entrega total por parte dos nossos jogadores, por parte de toda a estrutura do clube, portanto, há uma comunhão de interesses muito vincada e todos estão a dar o máximo», começou por dizer José Gomes, alertando para a necessidade de manter os índices de concentração nesta recta final de campeonato.

«É seriedade e responsabilidade em todos os desafios, que valem três pontos, que queremos somar aos que temos, e este é mais um. A segunda vitória seguida não pode deixar esse esvaziamento. A atitude tem de ser a mesma, o rigor e a entrega em todos os momentos do jogo, porque nós queremos mais pontos e, enquanto a manutenção matematicamente não estiver garantida, não podemos relaxar e, quando isso acontecer, também queremos continuar», vincou.

O Boavista é o próximo adversário no caminho da formação verde-rubra, uma equipa que merece, da parte do técnico José Gomes, grandes elogios por aquilo que têm apresentado dentro das quatro linhas.

«O Boavista apresentou muita qualidade de jogo, métodos de ataque diferentes dos que vinha apresentando, sem perda de organização defensiva. Isto prova que há qualidade no trabalho que está a ser feito. Muito bem a sair a jogar, muito bem em zonas interiores a controlar o jogo e a criar dificuldades, a envolver rapidamente nos corredores laterais, sem perda de coesão defensiva. Nesta retoma, é um dos clubes que apresenta um jogo muito interessante, com muita qualidade», rematou.

O Marítimo desloca-se, esta quarta-feira, pelas 19:00 horas, ao Estádio do Bessa, na partida referente à 31.ª jornada da Liga NOS, que terá arbitragem de Nuno Almeida.