O Presidente do Marítimo, Rui Fontes, foi, esta manhã, orador na 3ª edição do Thinking Football Summit, o maior evento dedicado ao futebol português que decorre no Super Book Arena, no Porto, entre os dias 7 a 9 de Setembro.

Num painel entitulado “O Mundo Marítimo – uma viagem pelo projecto e estratégia do clube para o futuro”, moderado pelo Director de Futebol André de Sousa Martins, o líder verde-rubro dissertou sobre a identidade do emblema a que preside, olhando com optimismo para um futuro cada vez mais assente na internacionalização e profissionalização do futebol.

O Marítimo foi amplamente elogiado pela capacidade de mobilização de adeptos e é, nos dias que correm, uma marca reconhecida mundialmente que quer acompanhar a evolução do futebol. “O Marítimo está a preparar o futuro com processos consolidados e está atento a tudo o que hoje rodeia o futebol profissional. Os clubes necessitam de diversificar as suas formas de financiamento, que vão desde as transferências, bilhética, merchandising e investidores, sob pena de serem ultrapassados pela concorrência”, começou por dizer o presidente Rui Fontes, deixando uma certeza para o futuro. “O futebol actual,com ambição sustentável, não pode estigmatizar o investimento. Estamos a trabalhar nisso e vamos, seguramente, preparar o Marítimo para as exigências e desafios futuro”, rematou.