Leonardo de Andrade Silva, mais conhecido no mundo do futebol por Léo Andrade, fez a estreia pela equipa principal do Marítimo, contra o SL Benfica, e mostrou-se feliz pela oportunidade.

«Fiquei feliz pela oportunidade que tive. O grupo recebeu-me muito bem desde o primeiro dia que fui treinar à equipa principal, dando-me confiança para mostrar as minhas capacidades», revelou o central.

Os verde-rubros têm um passado e um presente com grandes referências na posição de defesa-central e para Léo Andrade esses são os jogadores a seguir para alcançar o sucesso.

«O Pepe tem uma carreira tremenda e aqui teve muito sucesso, tem também o Zainadine que também teve e tem muito sucesso no Marítimo, tal como o Lucas Áfrico e o René Santos. São exemplos para mim e eu tento estar próximo deles para aprender com a experiência que eles têm», referiu o atleta natural de Curitiba, capital do estado do Paraná.

O brasileiro, de 22 anos, realça ainda que nas equipas secundárias existem mais jogadores com capacidade para subir ao patamar mais alto do futebol verde-rubro.

«A equipa B e os sub-23 têm grandes talentos. O clube investe e dá-nos condições para treinarmos e evoluirmos. Temos jogadores da formação que podem ajudar o clube da melhor forma possível. Não sou só eu, temos os exemplos do Milson, do Jefferson e de outros, que já subiram para ajudar a equipa principal do Marítimo», concluiu.

De relembrar que Léo Andrade chegou ao Maior das Ilhas, em 2019, proveniente do Coritiba do Brasil.