O pequeno Gabriel nasceu com um fibroma cardíaco, tumor raro que obrigou a intervenção cirúrgica. A operação e os cuidados médicos posteriores têm custos elevadíssimos. O Marítimo junta-se à causa que visa angariar fundos que hão-de acertar o compasso cardíaco do Gabriel.
Joel Agrela é um antigo jogador do Marítimo. Agora a viver em Londres, Joel alcançou a equipa principal verde-rubra nos tempos de Paulo Autuori. Partilhou balneário com João Luís, então Capitão e, hoje, líder da SAD. O encontro entre velhos amigos deu-se por uma razão maior: ajudar o pequeno Gabriel, criança que nasceu com um fibroma cardíaco. Desde Maio de 2021, o pequeno Gabriel luta pela vida. Um herói que não se resignou perante o terrível diagnóstico com que a vida o recebeu. Heróis também são os seus Pais, Rafael e Lina, empenhados numa odisseia para salvar o filho, cujo sorriso ilumina e tem de ser prolongado.
A fibrose cardíaca é uma estirpe de tumor rara, pelo que só em Boston, nos Estados Unidos da América, seria possível a intervenção que poderá permitir a Gabriel a vida que merece. Durante a semana passada, em Boston, Gabriel foi sujeito à operação. Os custos da intervenção cirúrgica – e consequentes cuidados posteriores – são elevadíssimos. Os Pais do Gabriel lançaram um site através do qual é possível contribuir para a vida do pequeno herói. Decorrem, entretanto, múltiplas iniciativas que visam angariar a verba necessária. O Marítimo, por exemplo, ofereceu uma camisola e uma bola autografadas que se destinam a um leilão que decorrerá no Centro Comunitário madeirense, na capital inglesa.

Que todos tenhamos coração para amparar o coração do Gabriel. Toda a ajuda é bem-vinda. Pode contribuir aqui.