O Colégio do Marítimo está, como todas as instituições de ensino em Portugal, fechado por tempo indeterminado, devido ao regime de isolamento imposto pela propagação da pandemia COVID-19, mas todos continuam a trabalhar graças à dinâmica existente entre instituição, pais e alunos.

Rui Osório, Director Pedagógico do Colégio do Marítimo, acredita que a grande vantagem da instituição que dirige foi perceber que, se todos os agentes trabalhassem em a harmonia, seria possível ultrapassar a barreira da distância.

«O colégio do Maritimo, na lógica de proximidade que sempre incutiu nesta grande família de alunos pais, educadores, professores e pessoal auxiliar, esteve, desde o primeiro momento, em contacto com os seus mais queridos, as crianças e alunos, mostrando que a distância imposta por esta pandemia jamais poderá impedir o desenvolvimento pessoal, emocional e intelectual», sublinhou o responsável pelo estabelecimento de ensino em declaração ao programa Marítimo na TSF.

Rui Osório reconhece, contudo, a importância dos pais neste admirável mundo novo em que se tornou o processo de aprendizagem, atribuindo-lhes uma grande quota parte de responsabilidade na propagação e implementação da identidade do Colégio.

«Articulando com a família, o principal pilar para uma educação sustentável, o Colégio desafiou as barreiras físicas e, desde logo, procurou inovar e até estreitar as já preciosas conexões geradas ao longo dos quase 14 anos da sua existência», rematou.

Fica com as últimas fotos das nossas actividades de hoje! Até já!