Em declarações exclusivas à Marítimo TV, Nuno Manta Santos mostrou-se satisfeito com o compromisso dos atletas e fez um balanço positivo dos primeiros dias da pré-época verde-rubra.
«Começámos há pouco tempo a trabalhar no campo com bola, mas estou agradado com o compromisso que os atletas têm tido e com o trabalho que têm desempenhado em campo», destacou.
Sobre o primeiro desafio de pré-época, em que Marcelinho e Correa fizeram os golos da vitória, o técnico verde-rubro assumiu-se agradado com o trabalho desenvolvido pelos jogadores ao longo da primeira semana.
«Foi um jogo extremamente competitivo. Gostei dos princípios que pedi à equipa e da estratégia que tínhamos para o jogo. Há que refletir nesta semana e começar a preparar a próxima, para que o rendimento dos nossos atletas aumente a sua capacidade física», comentou.
Na reação ao sorteio da Liga NOS 2019/2020, que aconteceu esta sexta-feira, o treinador maritimista referiu a importância dos adeptos no apoio à equipa, especialmente nos jogos disputados no Estádio do Marítimo.
«Muito importante começar em casa, perante os nossos adeptos, no nosso estádio, e sentirmos o apoio, independentemente do adversário. Até lá, temos de trabalhar muito e contar com o apoio de todos para, em conjunto, tornar o Marítimo forte para vencermos todos os adversários em casa».
Já sobre a estreia oficial, agendada para dia 3 de Agosto, em partida referente à 2.ª fase da Allianz CUP, Nuno Manta Santos alertou para a motivação dos possíveis adversários, razão pela qual é necessário montar uma estratégia adequada para trazer a vitória e alcançar a fase de grupos.