O Marítimo da Madeira congratula-se e saúda a decisão do Governo em promover o desconfinamento em diversos sectores de actividade, como verificámos ontem, no Campo Pequeno, onde um espetáculo juntou mais de duas mil pessoas.
Esta é, aliás, uma posição com a qual o Marítimo concorda e que transmitiu, de resto, à Direcção-Geral de Saúde, com conhecimento ao Secretário de Estado do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal no dia 26 de Maio de 2020.
Voltámos a insistir, como nova comunicação formal e com contactos com emblemas da I Liga, à medida que fomos conhecendo o plano de desconfinamento, delineado para os vários sectores de actividade, na expectativa que o futebol tivesse o mesmo o mesmo tratamento.
(TVI)
(TVI)
Fazemos, agora, o apelo ao Senhor Primeiro Ministro, António Costa, para o futebol tenha o mesmo sentido que foi dado, e bem com o nosso aplauso, à Cultura, Transportes, Ensino e Comércio.
O futebol não é apenas um desporto disputado no relvado, é um fenómeno sem igual em Portugal, e a abertura gradual aos adeptos pode contribuir, de forma importante, para retirar a carga negativa imposta pelo período de confinamento e pode ser um input positivo para o bem-estar mental de todos.