O coordenador do departamento de futebol jovem do Club Sport Marítimo, Nuno Naré, concedeu uma entrevista a uma rádio regional, abordando as consequências da paragem imposta pela COVID-19.

O futebol jovem regional encontra-se suspenso, há sensivelmente um ano, e o dirigente verde-rubro expôs algumas preocupações no futuro dos jovens da «cantera» maritimista, com especial atenção para a geração de 2002.

«É uma geração que tinha grandes expetativas para participar no campeonato nacional de juniores e, embora, alguns jogadores estejam presentes nos sub-23, não conseguimos espaço para todos. Daí estarmos preocupados com esta situação», vincou.

O departamento de futebol jovem verde-rubro tem vindo a inovar e a adaptar-se à nova realidade, implementado sessões de treino à distância, através de plataformas digitais.

«Temos utilizado as plataformas digitais para que os nossos atletas possam realizar treinos online. De resto, estamos a trabalhar na logística do certificado de entidades formadoras. O Marítimo é um dos oito clubes a nível nacional que está certificado como entidade formadora de 5 estrelas. Isto é um processo que envolve muita logística», salientou.