Os novos Órgãos Sociais do Club Sport Marítimo tomaram posse na noite de ontem. Eleitos a 17 de Novembro, a cerimónia de empossamento decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio do Marítimo. Com a presença de Jorge Carvalho, Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, de Cristina Pedra, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, o momento solene também contou David Gomes, Director Regional do Desporto, e Rubina Leal, Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. D. Nuno Brás, Bispo do Funchal, e Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, compuseram o grupo de altos dignatários que assistiram à tomada de posse para o quadriénio 2023-2027.

Às 19h10 em ponto, numa referência ao ano de fundação do Maior das Ilhas, Tranquada Gomes, Presidente da Mesa da Assembleia, foi o primeiro a usar da palavra, enfatizando os “objectivos ambiciosos” da nova liderança, alicerçados em “rigor, transparência, unidade e lealdade, valores importantes e fundamentais para gestão do nosso Clube. Depois, Carlos André Gomes, Presidente do Club Sport Marítimo, dirigiu-se aos presentes – e também a quem acompanhou o directo através do Facebook do Marítimo -, realçando o desafio que agora se inicia, o qual “só será exequível com o apoio de todos”.

Carlos André Gomes no seu primeiro discurso enquanto Presidente do Club Sport Marítimo

Jorge Carvalho, após assinatura de todos os novos membros dos Órgãos Sociais – Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal –, exaltou o Marítimo como “grande representante da Região ao mais alto nível em diferentes modalidades”. Por fim, Pedro Proença situou o Marítimo “entre as 6 maiores marcas do Futebol Português, uma marca que também e internacional, pelo que o sucesso do Marítimo será o sucesso do Futebol Português”, garantindo que o Marítimo poderá “contar sempre com a Liga Portugal”.