O treinador do Club Sport Marítimo, José Gomes, fez, esta sexta-feira, a antevisão ao jogo da 30.ª ronda da Liga Portugal Bwin, diante do Vitória Sport Clube.

Na antevisão ao jogo com o Vitória Sport Clube, o técnico verde-rubro, além de esperar “um jogo muitíssimo bem disputado”, admite estar preparado “para defrontar o melhor Vitória de Guimarães”.

“O que nós temos de fazer é focarmos no que nós queremos da nossa equipa para este jogo. E foi essa a grande base de trabalho na preparação deste jogo. Temos de explorar aquilo que eles fazem menos bem. E proteger-nos da melhor forma possível para aquilo que eles fazem bem. Portanto, a perspetiva do jogo é que vai ser um jogo que as duas equipas querem vencer. Vai ser um jogo muitíssimo bem disputado com certeza.”, sublinhou, enfatizando que a sua equipa, “está preparada para reagir e mostrar que ainda [possui] força suficiente para levar de vencida às finais que temos pela frente”.

O técnico verde-rubro, José Gomes garantiu um Marítimo com alma e espírito para o que resta do campeonato.

“Temos que ir para o campo sabendo que vamos representar o maior clube das ilhas. Nós somos Portugal. Não caímos de paraquedas no campeonato. As pessoas têm que nos respeitar. Para que as pessoas nos respeitem, não poder dar qualquer sinal de falta de humildade, de nenhum sinal que não estamos disponíveis para fazer aquilo que o Marítimo precisa em cada momento para vencer os jogos. Este é o meu sentimento. Não nasci aqui, nasci em Matosinhos, mas tenho isto vestido por já estar entranhado em mim. Nós estamos a defender uma região e é com este espírito que vamos para este jogo.”

De resto, o treinador do Marítimo mostrou-se satisfeito por voltar a contar com o apoio dos sócios e adeptos verde-rubros.

«O peso ao nível de presença de adeptos do Marítimo no nosso estádio a apoiar a equipa é exemplar. É extraordinário. Por isso temos que exigir respeito às pessoas que mandam, respeito por aquilo que estamos a fazer e a representar. Somos muito importantes no futebol português. Estamos a trabalhar muitíssimo bem, temos feito jogos com muita qualidade, por isso têm que nos respeitar.»

O Club Sport Marítimo, recebe o Vitória Sport Clube, atual 7.º classificado da prova, este sábado, a partir das 15:30, num encontro que será arbitrado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.