Num jogo emocionante no Estádio José Gomes, o Marítimo defrontou o Estrela da Amadora no primeiro jogo do play-off de acesso à manutenção. Apesar da derrota por 2-1, a equipa insular sai da Reboleira com a esperança renovada graças a golo de Cláudio Winck nos momentos finais da partida.

Num ambiente repleto de expectativa, as bancadas vibraram com o fervoroso apoio dos adeptos de ambas as equipas, criando uma atmosfera eletrizante. O Estrela da Amadora iniciou o jogo com grande determinação e conseguiu surpreender o Marítimo ao marcar cedo, através de um golo de Régis numa jogada de bola parada.

O Marítimo, no entanto, não se deixou abalar pela desvantagem e procurou reagir de imediato. A equipa revelou-se resiliente e procurou incansavelmente o golo que poderia alterar o rumo do jogo. Numa jogada de grande perigo, Vidigal acertou no poste, ficando a centímetros de empatar a partida. Poucos minutos depois, foi Riascos que esteve perto de marcar o golo do empate, mas Mansur protagonizou um corte magistral, negando a igualdade no marcador.

Apesar da pressão dos verde-rubros, o Estrela da Amadora manteve-se organizado defensivamente e encontrou o caminho para o segundo golo através de Jean Felipe, que aproveitou uma jogada de Guzman na esquerda para ampliar a vantagem para os anfitriões.

Apesar do resultado desfavorável, o Marítimo não se deixou abater. Com o apoio incansável dos nossos dedicados adeptos, os “leões do Almirante Reis” mostraram uma grande garra e conseguiram reduzir a desvantagem nos minutos finais da partida. O cabeceamento certeiro de Cláudio Winck reavivou a esperança entre as centenas de adeptos maritimistas presentes no Estádio José Gomes. Este golo deu um novo ânimo à equipa, que continuará a lutar na segunda mão deste play-off decisivo.

No fim da partida, os jogadores do Marítimo deixaram o relvado ao som do cântico “Nós acreditamos em vocês”, entoado com fervor pelos nossos apaixonados adeptos, fortalecendo assim o apoio e a confiança depositados na equipa. Apesar do resultado desfavorável, o Marítimo sai da Reboleira convicto de que ainda está na luta pela permanência.

A segunda mão deste play-off terá lugar nos Barreiros, a nossa fortaleza. Contamos com o apoio incansável dos nossos adeptos. A nossa equipa está focada em reverter a desvantagem e garantir a permanência entre a elite do futebol português.

Com um espírito lutador e com a paixão fervorosa dos nossos adeptos, o Marítimo está comprometido em escrever mais um capítulo na sua infindável história e alcançar o objetivo de manter-se na “cabeceira do desporto português”.