O Club Sport Marítimo perdeu por 5-1 em casa do Sporting CP, em partida a contar para a 34.ª e última jornada da Liga NOS.

O conjunto leonino entrou mais forte no jogo realizado no Estádio José Alvalade e inaugurou o marcador logo ao minuto 7 por intermédio de Pedro Gonçalves após passe atrasado de Jovane Cabral (1-0).

Mesmo na frente o Sporting CP continuou a mostrar o porquê de ter conquistado o título de campeão nacional e marcou mais dois golos. O segundo tento da noite pertenceu novamente a Pedro Gonçalves (2-0). Já o 3-0 surgiu logo a seguir numa infelicidade de Charles, que acabou por resultar num autogolo de Karo.

O resultado era pesado mas a formação maritimista acalmou o poderio da equipa da casa e antes do intervalo chegou mesmo a inserir o esférico dentro da baliza leonina. No entanto, o lance foi invalidado por posição irregular de Alipour.

A noite estava difícil para o CS Marítimo e no segundo tempo ficou ainda pior quando Pedro Gonçalves se isolou e voltou a marcar, aumentando assim o resultado para 4-0. A formação leonina continuou com um ritmo alto e sempre à procura de dilatar o marcador e foi isso mesmo que aconteceu aos 75 minutos, quando Gonzalo Plata aproveitou o adiantamento de Charles para fazer o quinto golo (5-0).

Mesmo com um resultado negativo, o CS Marítimo ainda foi a tempo de marcar o golo de honra numa grande jogada individual protagonizada pelo médio Stefano Beltrame (5-1).

Os verde-rubros terminam assim a época 2020/21 e na próxima temporada irão cumprir a 42.ª presença no mais alto patamar do futebol português.