O Marítimo ganhou, este domingo, por 0-1, na deslocação ao terreno do Rio Ave Futebol Clube, com um golo de Getterson através da conversão de uma grande penalidade.
Ambas as equipas entraram na 15.ª jornada da Liga NOS à procura do golo, criando várias oportunidades junto das balizas.
O lateral Bebeto mostrou-se muito ativo no flanco direito insular e teve nos pés duas boas oportunidades. A primeira aos 12 minutos remate com o pé esquerdo do lado direito da área e logo de seguida (14´) com um remate fora da área.
O Marítimo ia-se mostrando atrevido e criando perigo no último terço através de investidas ofensivas. Contudo, os vilacondenses ainda foram assustando, mas não foi o suficiente para desfazer o nulo até ao intervalo.
Na etapa complementar os maritimistas foram levando a água ao seu moinho e as oportunidades foram aparecendo, com destaque para o remate de Rodrigo Pinho, que numa jogada rápida do ataque madeirense, após cruzamento de Nanu, o avançado brasileiro atirou ao lado.
O melhor estava guardado para o fim e o tão ambicionado golo do Maior das Ilhas chegou! Getterson (82´) converteu uma grande penalidade, após uma falta dentro de área sobre Edgar Costa, num remate com o pé direito ao ângulo superior esquerdo que fez agitar as redes adversárias.
GOLO! Marítimo M., Getterson aos 82', Rio Ave FC 0-1 Marítimo M. #LigaNOS #RAFCCSM
— VSPORTS Liga NOS (@vsports_pt) January 5, 2020
Vê todos os lances: 🎥 https://t.co/gpzpxs8Cc0 pic.twitter.com/ghAdpCYz4S
Até ao fim os homens do Almirante uniram-se e conseguiram trazer os três pontos para a Madeira.
Na próxima jornada os comandados por José Gomes voltam ao Caldeirão para defrontar o Vitória Sport Clube, partida agendada para as 17:30 horas do próximo domingo.
Ficha de Jogo
Onze inicial: Amir (GR), Bebeto, Zainadine, René Santos, Rúben Ferreira, Nanu (Marcelinho, 90+2´), Bambock, Vukovic, Correa (Erivaldo, 59´), Getterson e Rodrigo Pinho (Edgar Costa, 67´);
Suplentes não utilizados: Charles (GR), Douglas Grolli, Fábio China e Pedro Pelágio;
Treinador: José Gomes;
Disciplina: Cartão amarelo para Bambock (45+2′), Rúben Ferreira (45+3′), Correa (46′), Vukovic (67′) e Erivaldo (90+2′);
Golos: Getterson (82´g.p.);
Estádio: Estádio do Rio Ave Futebol Clube (Vila do Conde)