O presidente do Marítimo da Madeira, José Carlos Pereira, foi o anfitrião da edição desta sexta-feira das Conferências Verde-Rubras que assinou o 43.º aniversário da subida de divisão de 1977 e que contou com a participação de Miguel Mendonça, António Henriques e Rui Fontes, seus antecessores no trono maritimista.

A iniciativa preconizada pelo Departamento de Futebol Jovem do Club Sport Marítimo, e moderada por Élvio Faria, do Departamento de História e Património, serviu para uma viagem no tempo e recordar as dificuldades até à consolidação no principal escalão do futebol português.

«Todos nós, antigos presidentes do Marítimo, demos um contributo importante para entregar ao Carlos Pereira a liderança do clube. Acredito, sem sombra de dúvida, que não podíamos ter passado a ninguém melhor do que Carlos, quem feito um trabalho notável», sublinhou António Henriques, que liderou os destinos maritimistas entre 1982 e 1988, numa opinião secundada por Miguel Mendonça.

«O presidente Carlos Pereira deixa um legado importante, é um presidente com obra constante e já defendi, em diversas ocasiões que o Estádio do Marítimo devia chamar-se Estádio Carlos Pereira, porque sempre foi uma luta do Carlos», defendeu Miguel Mendonça, presidente o entre 1973 e 1978

Rui Fontes, que comandou o Marítimo entre 1988 e 1997, destacou o trabalho incansável do presidente Carlos Pereira em defender os interesses do Marítimo em disputar os jogos na Madeira.

«O trabalho do Carlos Pereira, e de todas as pessoas que trabalham com ele, têm lutado para que o Marítimo jogue em casa e todos nós damos força e ânimo. Estamos contigo e damos força para consigas ganhar essa batalha», rematou.

"43 anos da primeira subida do Maior das Ilhas"

📺 EM DIRETO | Em conversa com Presidente Carlos Pereira, António Henriques, Miguel Mendonça e Rui Fontes

Posted by CS Marítimo on Friday, 15 May 2020