A competição de “Benjamins” – U11 – decorreu na relva sintética do Campo de Futebol do Porto da Cruz. 16 equipas, dividas por 4 grupos, exibiram os seus dotes na freguesia de Machico. A formação do Marítimo disputou dois jogos que redundaram em goleadas. Frente ao 1º de Maio, os jovens leões do Almirante Reis impuseram-se por 6 golos sem resposta. Frente à equipa da casa, a AD Porto da Cruz, os verde-rubros exibiram-se, de novo, a grande nível e venceram por 12-0, partidas inseridas no Grupo B. Derrotadas pelo Marítimo, 1º de Maio de AD Porto da Cruz redimiram-se com vitórias frente ao Santacruzense.

O Campo de Futebol do Porto da Cruz assistiu a muitos outros duelos, alguns equilibrados e outros nem tanto. O CD Barreirense revelou-se letal, com duas goleadas: 6-1 frente ao Juventude de Gaula e 7-2 contra o CSM Fábio China. O conjunto de maritimistas apadrinhados por Fábio China, jogador da equipa de honra do Maior das Ilhas, voltou a sofrer derrota pesada –  8- 1-  perante o CD Ribeira Brava. Muitos golos no Grupo C dos “Benjamins”.

No Grupo A, os confrontos ditaram resultados mais nivelados. A AD Machico derrotou O Liceu por 4-2 e o Juventude superou o CSM Carlos Almeida por 2-0, formação que não ficou abalada com a derrota e foi em busca da felicidade. Frente à AD Machico, os leõezinhos conquistaram triunfo tangencial: 2-1.

Os sul-coreanos do FC Potencial confirmaram credenciais

O Grupo D é composto por uma das grandes atrações do Torneio Marítimo Centenário VIII. Os coreanos do FC Potential confirmaram credenciais e derrotaram o CSM Rodrigo Andrade por 12-0. Contra a Esfuma EFM, nova goleada: 14-0. Faiscante foi o duelo entre o CD Nacional e a Esfuma EFM: 5-4 favorável aos alvi-negros.

Todos os resultados poderão ser consultados aqui.

Fotografias: Carlos Fotógrafo