O Marítimo foi a Portimão carimbar a segunda vitória consecutiva na edição 2021-2022 da Liga Portugal BWIN e dobrou o equador do campeonato com 20 pontos amealhados na sua conta poupança.
A equipa orientada por Vasco Seabra marcou nos instantes finais de cada uma das partes, mas, ao longo do jogo, foi a equipa que dispôs de mais e melhores oportunidades para visar a baliza adversária.
«Nós temos quatro grandes oportunidades de golo e falhámos três, o Portimonense tem duas oportunidades de golo e falhou uma. No cômputo geral, foi um jogo extremamente competitivo, com o Portimonense, a espaços, melhor do que nós, a empurrar-nos mais para trás, e nós com capacidade para sair e chegar com muito perigo à baliza do Portimonense», começou por dizer Vasco Seabra, valorizando a conquista dos três pontos diante de um adversário com imensa qualidade.
«Feliz com os jogadores, com a sua entrega, com a forma como a equipa aborda os jogos com vontade de vencer. Hoje, em alguns momentos, ainda com menos capacidade para pressionar tão à frente como desejávamos, também fruto do mérito do Portimonense, mas sempre com intenções de jogo coletivo e combinativo para podermos crescer no jogo com bola», rematou.