Milton Mendes sentou-se, pela primeira vez, no banco de suplentes do Caldeirão dos Barreiros para orientar o Marítimo, e logo com três importantes pontos diante do Belenenses SAD.

O técnico brasileiro elogiou a entrega e dedicação do grupo de trabalho, que foi capaz de se moldar às circunstâncias do jogo até alcançar o objetivo primordial.

«O resultado é justo, tivemos mais posse de bola, muita entrega e mostrámos que queríamos ganhar o jogo. Tivemos variações de modelos táticos, dentro do próprio jogo, e tentámos envolver a equipa adversária em situações que nós trabalhamos e os jogadores foram muito inteligentes e conseguiram entender que era necessário, apesar da posição, estar calmos e jogar com calma», começou por apontar o técnico verde-rubro, reforçado que o último lance do jogo, que deu o triunfo à sua equipa, acaba por ser um catalisador importante.

«Corrigir ganhando é muito mais fácil do que corrigir perdendo, ainda mais uma vitória destas, com entrega e bem jogada», vincou.

Olhando para o futuro, Milton Mendes projeta já o jogo com o Salgueiros, para a Taça de Portugal, e sublinha que conta com todos os jogadores do plantel.

«Vamos dar sequência e temos um jogo importante já na quarta-feira, para a Taça de Portugal, e os jogadores têm demonstrado que todos podem jogar porque», rematou.