Martim Vieira e Francisca Henriques são duas jovens estrelas da secção de patinagem do Club Sport Marítimo e estiveram em destaque no Marítimo na TSF.

O talento já nasceu com Martim e Francisca, mas afinal como é que estes jovens descobriram a sua vocação?

Estes jovens sempre dispuseram de uma propensão para a “velocidade e adrenalina”. No entanto, o entusiasmo destes atletas por esta modalidade começou há dez anos, quando na baixa do Funchal se depararam com alguns praticantes de uma modalidade que não conheciam, mas “ficaram fascinados” por esta modalidade até investirem em força neste sonho. 

Acompanhar o crescimento destes jovens tem sido muito entusiasmante para as suas famílias, mas também para o Club Sport Marítimo, que sempre reconheceu e trabalhou no potencial destes jovens.

Em entrevista, os dois atletas agradeceram ao Marítimo, o grande apoio que sempre lhes foi prestado. Um agradecimento também ao treinador Francisco Figueiredo, que sempre acreditou no potencial destes jovens patinadores e que dedicou muitas horas da sua vida a treinar e a melhorar o rendimento destes atletas. Naturalmente que a família é também vitoriosa neste percurso de Martim e Francisca, nomeadamente o pai e a mãe, que estão sempre presentes e partilham com os jovens todas as emoções.

Após brilhar e conquistar várias medalhas e troféus nos principais palcos nacionais e europeus com as cores do Marítimo e da seleção nacional, as metas e os objetivos para o futuro estão bem definidos na cabeça destes atletas:

“O meu sonho na patinagem de velocidade é ganhar uma medalha no Campeonato do Mundo e representar a nossa seleção ao mais alto nível”, disse Martim Vieira.

“O meu maior objetivo é ser campeã do mundo, mas sei que tenho de trabalhar muito e dedicar todas as horas possíveis a este desporto e estar 100% dedicada,” concluiu Francisca Henriques.