No âmbito do Dia Mundial do Doente, assinalado esta quarta-feira, 11 de fevereiro, o Club Sport Marítimo, através da Fundação Marítimo Centenário, voltou a afirmar o seu compromisso social, promovendo um momento de proximidade, partilha e solidariedade.
Os utentes da Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Região Autónoma da Madeira (AFARAM) tiveram a oportunidade de visitar as instalações do Estádio do Marítimo, numa experiência marcada pelo contacto direto com a história e os valores do clube, através de uma visita ao Museu e Arquivo Adelino Rodrigues.





No seguimento do sorteio de rifas n.º 037/2024, promovido pelo Departamento de História do Marítimo e devidamente autorizado pela Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE), e após a não reclamação do 7.º prémio, foi indicada, pela entidade competente, uma instituição para beneficiar do referido prémio.
Deste modo, a AFARAM foi a entidade contemplada com o 7.º prémio, inicialmente correspondente a uma refeição completa para duas pessoas no Restaurante A Espiga, em Santana, gesto que ganhou um significado ainda maior através da intervenção solidária do clube.
Em concordância com a Autoridade Regional das Atividades Económicas, o Marítimo reforçou este apoio com a entrega de bens alimentares, calções de épocas anteriores e convites duplos para o jogo Marítimo vs. Sporting B, num conjunto cujo valor total correspondeu e superou o montante do prémio, fixado em 40 euros.
A iniciativa terminou com um momento especial de convívio e emoção, no qual os utentes da AFARAM tiveram a oportunidade de partilhar uma fotografia com o plantel principal, encerrando uma manhã que ficará marcada pelo sorriso, pela inclusão e pela força do espírito maritimista.

