Para sempre um de nós, João Júlio! O Club Sport Marítimo marcou presença institucional no funeral de João Júlio, fazendo-se representar através de Élvio Faria.

A Família Maritimista despediu-se nesta quinta-feira de João Júlio, carismático massagista do Marítimo durante 30 anos, que faleceu na terça-feira, aos 89 anos. A cerimónia fúnebre, que decorreu na manhã desta quinta-feira, no cemitério de Póvoa de Santa Iria, teve sempre presente a bandeira do emblema verde-rubro a cobrir a urna.

O Presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, deixou uma mensagem de condolências.

«Tal como transmiti telefonicamente ao neto do nosso querido João Júlio, a sua colaboração ao longo dos anos com a nossa Instituição foi sempre pautada por um enorme profissionalismo, dedicação e acima de tudo amor ao Marítimo.

O João Júlio, sendo de Alhandra, era um madeirense de gema e acima de tudo um filho do nosso Marítimo, alguém que sentia esse clube como seu e que muito contribuiu para a história grandiosa do clube. Hoje partiu um de nós, alguém que sempre cuidou dos nossos e que jamais será esquecido. Forte abraço a toda a sua família e em especial ao André e João Pedro, seu neto. Até já, João Júlio, cuida dos nossos com quem em vida privaste e que hoje nos vêm lá de cima.

Carlos André Gomes, Presidente do Club Sport Marítimo»

Na terça-feira, dia 27 de fevereiro, o Club Sport Marítimo tinha emitido uma Nota de Pesar.