A equipa principal do CS Marítimo continua a preparar com afinco a temporada 2025/26 e parte, esta quinta-feira, para Rio Maior.
Antes da partida para o estágio, o treinador maritimista, Vítor Matos, prestou declarações e fez um balanço dos primeiros dias de trabalho.
Balanço primeiros dias de trabalho
«A opinião reflete um pouco do que têm sido os treinos e o nosso dia a dia. A intensidade e a exigência aumentaram e todos os jogadores têm correspondido a isso, o que é o mais importante para mim. É fundamental que todos sintam que precisamos dar os passos certos na direção que queremos seguir, especialmente nesta fase da pré-época.
Estamos sempre à procura de soluções diferentes para construir o futuro. O mercado está aberto e a nossa intenção é melhorar o plantel, sempre em função das premissas e da exigência de um clube como o Marítimo».
Estágio e Jogos da pré-época
«Fazem parte do processo de evolução e do crescimento da equipa. Estes jogos têm que ser encarados com seriedade, pois são fundamentais para melhorarmos e chegarmos ao campeonato o mais competitivos possível, de acordo com a nossa ideia de jogo e identidade».
Sorteio do campeonato
«O primeiro jogo será contra uma equipa que foi campeã da Liga 3. O passado recente mostra-nos que equipas como o Alverca, que venceu a Liga 3, conseguiram subir à Primeira Liga logo na época seguinte. O primeiro jogo é sempre um grande desafio para iniciar a época. Cabe-nos analisar o momento de cada equipa.
Com o mercado aberto até agosto, muitas coisas ainda podem mudar. O Lusitânia de Lourosa será, certamente, um excelente teste para começarmos a temporada».
Perspetivas para a Segunda Liga
«A Segunda Liga será extremamente competitiva, com várias equipas candidatas à subida. Há muitos projetos ambiciosos e cada vez mais clubes em Portugal estão a ser adquiridos por empresas ou grupos, o que muda o perfil da competição e eleva o seu nível».
Durante o estágio, a equipa liderada por Vítor Matos vai realizar dois jogos-treino, frente ao Sporting B, no dia 12 de julho, e contra o Estoril, no dia 16, ambos disputados no Estádio Municipal de Rio Maior.
No regresso à Região, estão previstos mais três jogos particulares inseridos na programação da pré-época. O primeiro no dia 23 de julho, frente à AD Camacha, e outros dois que serão anunciados oportunamente.