O futsal do Marítimo continua a perseguir a História. Viseu é a próxima escala na rota da subida à I Divisão

A equipa de futsal do Club Sport Marítimo inicia, no Sábado, a segunda volta de um Campeonato que poderá, no final, revelar-se epopeia. O conjunto orientado por Bruno Salgado procura manter-se no trilho da História, depois de conquistar um inédito acesso à Final 8 da Taça de Portugal, ao derrotar o Famalicão no passado fim-de-semana. Uma consagração inédita para o CSM e para a modalidade na Região, estímulo para outra gesta que se desenha no horizonte: a subida à I Divisão Nacional.

No Sábado, frente ao ABC Nelas, o Maior das Ilhas prossegue a sua campanha em Viseu. Deslocação difícil para um duelo frente a uma equipa experiente. O Marítimo chega a Viseu no segundo lugar da classificação, em igualdade pontual com o líder Belenenses. No entanto, é de realçar que os insulares têm mais dois jogos do que o actual líder.

Este tem sido, aliás, um campeonato particularmente turbulento, com muitas partidas adiadas devido à pandemia. O Caxinas, líder até há pouco, é agora 5º classificado com 19 pontos, mas tem menos 4 jogos do que os verde-rubros. Tudo pode acontecer, portanto, numa segunda volta que se prevê fervilhante e com uma nuance que, esperamos, beneficiará o rugido do Leão insular: todos os candidatos ao título terão de visitar o Pavilhão do Marítimo. Venham eles. Porque nós vamos a eles.

Saudai o Marítimo.