O Marítimo venceu, esta segunda-feira, por 1-3, o Rio Ave, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga NOS, com golos de Joel Tagueu (2) e Marcelo Hermes.

Apesar da boa entrada em campo, com Rodrigo Pinho a ameaçar as redes contrárias, foi o Rio Ave a inaugurar o marcador por intermédio de Diego Lopes.

Os verde-rubros foram controlando as operações, com várias investidas na área vila-condense, mas não foi o suficiente para chegar à igualdade até ao intervalo.

Na etapa complementar o Marítimo entrou afoito e mostrou as garras do Leão do Almirante. Aos 50 minutos de jogo Joel Tagueu, que havia marcado o golo da vitória frente ao Portimonense, colocou igualdade na partida com um cabeceamento.

O Marítimo procurou e a cambalhota no marcador chegou. Joel voltou a ser «Cruel» e entrou na área para fuzilar a baliza rioavista e desta forma marcar o seu quarto golo nesta edição da Liga NOS.

Aos 70 minutos o Maior das Ilhas sentenciou a partida por intermédio de Marcelo Hermes para trazer os três pontos para a Madeira.

Com esta vitória o emblema maritimista sobe ao 8.º lugar da tabela classificativa e encerra o ano de 2020 com um importante triunfo para o campeonato.