O Club Sport Marítimo voltou aos triunfos na recepção ao Paços de Ferreira, referente à 28.ª jornada, e assinalou, da melhor forma, o jogo 20.000 da história verde-rubra no principal escalão do futebol português.

Verdadeiramente em casa, e rodeado pelos seus adeptos, a formação verde-rubra ganhou outro fôlego na luta pela permanência na Liga Portugal Bwin, com um triunfo por 3-1 diante dos ‘Pacenses’, que permite ao Marítimo afastar-se dos lugares de despromoção direta.

O Leão do Almirante entrou pressionante e a todo o gás no encontro. André Vidigal provocou a primeira explosão no Caldeirão à passagem do minuto 25 da partida, quando, após receber um passe de Riascos, atirou sem apelo nem agravo e colocou os insulares na frente do marcador.

A formação de César Peixoto demorou em reagir e sofreu o segundo golo na partida, em nova jogada bem desenhada pelos verde-rubros. Paulinho cruzou para Félix Correia que, já dentro da área, fez um passe atrasado para Val Soares que encheu o pé e atirou a contar (42′).

Na etapa complementar, com vantagem de dois golos, o Marítimo baixou o ritmo do encontro, “oferecendo” a iniciativa de jogo, ao Paços de Ferreira, que assim subiu as suas linhas, em busca de reentrar na discussão do resultado. Contudo, esta subida dos ‘castores’ no terreno foi abrindo espaços para possíveis contragolpes do Marítimo. E o terceiro golo da partida não tardou… Vitor Costa recebeu um passe açucarado de Xadas, fixou o alvo e rematou em força para o 3-0 (69′).

Sem que nada o indicasse, face ao produzido, o FC Paços de Ferreira acabou por conseguir marcar o seu tento de honra, através de uma grande penalidade, que Butzke converteu com sucesso (74′).

Com este resultado o Marítimo alcançou os 22 pontos na competição, a três pontos do Estoril, e volta entrar em campo no próximo sábado, diante do Famalicão, num jogo agendado para as 15:30 horas, no Estádio Municipal de Famalicão .