O Club Sport Marítimo está de luto pelo desaparecimento de Vasco Rodrigues, um dos jogadores mais importantes de toda a história verde-rubra, falecido esta segunda-feira de manhã, no Funchal.
O Vasquinho do Marítimo, como era carinhosamente tratado, vestiu a camisola do seu clube do coração entre Dezembro de 1961 e Junho de 1976, período ao longo do qual somou 404 jogos e celebrou 180 golos.
Vasco Rodrigues alinhava preferencialmente como avançado, e, mais tarde, na posição de lateral direito, tendo sido da sua autoria o primeiro golo do Marítimo nos Campeonatos Nacionais, frente à União de Leiria.
Partiu esta manhã, mas deixou um legado inesquecível de amor e dedicação à causa maritimista.
O funeral realiza-se esta sexta-feira, pelas 13:30 horas, procedido de missa de corpo presente, às 13:00 horas, na Capela de Nossa Senhora das Angústias, São Martinho.
À família enlutada e amigos, o Club Sport Marítimo, na pessoa do presidente Carlos Pereira, deixa a sua mais sentidas condolências.