O Marítimo está de luto pelo desaparecimento de Luís Calisto: figura ímpar do maior das Ilhas e do jornalismo madeirense.

Calisto nasceu a 19 de Janeiro de 1950, na freguesia de Gaula, estreou-se pelo clube de coração a 15 de Fevereiro de 1964 na categoria de principiantes.

Pontificou nos vários escalões de formação maritimistas, ao lado de grandes jogadores da história verde-rubra, fazendo, inclusivamente, parte do conjunto que levou o Marítimo aos nacionais de futebol em virtude da subida ao principal escalão do futebol português a 15 de Maio de 1977.

Era um amante do Marítimo, clube pelo qual disputou 504 jogos, do jornalismo e da história verde-rubra, departamento com o qual colaborou sempre que necessário, tendo, mais recentemente, escrito a obra “Marítimo, a antiguidade é um posto”, lançado em 2020.

A cerimónia fúnebre está agendada para amanhã, terça-feira, com Missa, às 15h30, e Funeral, às 16h00, no Cemitério de São Martinho

À família enlutada e amigos, o Marítimo da Madeira, na pessoa do presidente Rui Fontes, deixa a sua mais sentidas condolências.