O Club Sport Marítimo aprovou, esta sexta-feira, em Assembleia Geral (AG) Ordinária, o Relatório e Contas referente à temporada 2018/19 com um lucro de 2,09 milhões de euros.
Numa sessão que contou com a participação de 63 sócios, o exercício financeiro foi aprovado sem votos contra (58 votos a favor e cinco abstenções), num reconhecimento à gestão criteriosa e ao esforço desenvolvido pela Direcção para manter o clube dinâmico e equilibrado.
«O Marítimo tem 98 milhões de euros de ativo e tem 57 milhões de euros de capitais próprios. Um clube que está perfeitamente equilibrado. A SAD emprestou ao Club Sport Marítimo 14 milhões de euros, que estão por pagar, para as necessidades que o Marítimo teve no Estádio, nos Barreiros», vincou o presidente da Assembleia-Geral, Luís Miguel de Sousa.
Na Assembleia-Geral verde-rubra foram, ainda, aprovados, por unanimidade e aclamação, três ‘leões de ouro’, dois ‘leões de prata’ e quatro ‘sócios de mérito’, numa sessão que serviu para o presidente Carlos Pereira reforçar a dinâmica do projecto e, ainda, esclarecer os sócios em assuntos relacionados com o futebol, adeptos, entre outros.
«Os sócios participam, são ativos na defesa dos interesses do Marítimo, são ativos na importância que o Marítimo tem na comunidade em que está inserido e na responsabilidade que tem enquanto clube formador», rematou o líder da AG Marítimista.