O trabalho desenvolvido na formação foi, uma vez mais, reconhecido e o Club Sport Marítimo foi, este sábado, certificado como entidade formadora pela Federação Portuguesa de Futebol, recebendo a pontuação de 5 estrelas, destinada a organizações com práticas de excelência.
Na base da decisão do organismo que tutela o futebol de formação em Portugal estiveram vários critérios como planeamento, estrutura da organização, recrutamento, formação em desporto, formação pessoal e social, recursos humanos, instalações e logística.
O coordenador do Departamento de Futebol Jovem do Club Sport Marítimo, Nuno Naré, mostra-se orgulhoso pelo reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol, considerando que esta é uma vitória da direcção, pela condições de trabalho que disponibilizadas, e de todos os que integram a formação verde-rubra.
«O Club Sport Marítimo aposta fortemente no Departamento de Futebol Jovem, política, aliás, fortemente ligada ao ADN do clube desde a sua formação. Acreditamos que a melhor forma de manter a mística verde-rubra é apostar no talento que temos dentro de portas e assumimos a responsabilidade de alimentar o topo da pirâmide ano após ano», sublinhou Nuno Naré.