Duarte Benavente, piloto que representa o Marítimo, venceu, este domingo, a primeira de três etapas do Campeonato do Mundo de Fórmula 2 de motonáutica.

Benavente conseguiu alcançar o primeiro lugar do pódio e, consequentemente, levar o nome do Marítimo e de Portugal ao topo da modalidade, numa prova que decorreu na Lituânia.

O Presidente do Marítimo, Carlos Pereira, mostrou-se feliz pelo feito conseguido pela motonáutica verde-rubra, no dia que o emblema maritimista comemora o 110.º aniversário.

«Estou triplamente feliz. Primeiro porque é com as cores do Marítimo que o Duarte consegue este resultado e que o coloca muito próximo do título mundial. Em segundo lugar porque este investimento que fazemos no Duarte dá grande visibilidade ao Marítimo e à Região Autónoma da Madeira, o que para mim é extremamente importante. Terceiro porque esta vitória é conseguida no dia do aniversário do Marítimo, que este domingo celebra 110 anos. É uma excelente prenda que o Duarte Benavente dá ao Marítimo», frisou o líder verde-rubro.

Já o piloto verde-rubro referiu a importância da vitória, na primeira etapa Campeonato do Mundo, tendo em vista a corrida pelo título da modalidade.

«Foi difícil, muito difícil, tivemos imensos problemas, entre eles, por causa do covid-19, não nos terem deixado entrar os mecânicos que são da Sérvia. Vínhamos bem preparados, muito confiantes e conseguimos este resultado», afirmou Duarte Benavente.

No horizonte estão as duas etapas em Vila Velha de Ródão, Portugal, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.