O Club Sport Marítimo foi o clube mais distinguido na cerimónia de entrega das placas e diplomas referentes ao Processo de Certificação das Entidade Formadoras de Futebol e Futsal da época 2019/2020, promovida, este Sábado, pela Associação de Futebol da Madeira que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
O presidente do Marítimo, José Carlos Pereira, recebeu das mãos do responsável federativo a distinção de cinco estrelas referente ao futebol masculino, quatro estrelas no futsal masculino e três no futsal e futebol feminino.
Em declarações à Marítimo TV, o líder verde-rubro destacou o trabalho desenvolvido no clube, sublinhando que a formação está, desde sempre, no ADN no emblema madeirense.
«É sinal que trabalhámos muito naquilo que são as infra-estruturas desportivas, o departamento trabalho bem no enquadramento técnico, e que vencemos muitas vezes. Quando não vencemos tantas vezes como queríamos, vencemos na qualidade do trabalho que desenvolvemos em prol dos jovens e do desporto», vincou o líder maritimista, elogiando, posteriormente, todos os que, diariamente, contribuem para este sucesso.
«Deixo, nesta ocasião, uma palavra importante a todos pelo trabalho desenvolvido no departamento de futebol de formação, que estendo a todos os que no dia-a-dia trabalham em prol da instituição», sustentou.
A cerimónia, ainda, com a presença do Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e do presidente da Associação de Futebol da Madeira, que ladearam Fernando Gomes na mesa de honra,
«O nosso futebol tem de funcionar à base da nossa própria formação. Obviamente não temos a capacidade nem os meios financeiros de outros países nem de outras regiões, mas temos uma coisa que é inegável do nosso talento futebolístico: temos uma capacidade notável de encontrar talento e de desenvolver talento», sublinhou.
As lembranças foram entregues aos filiados da Associação de Futebol da Madeira no Auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, na cidade do Funchal, numa sessão que confirmou o Marítimo entre os oito emblemas de elite do futebol português.