A aposta desenvolvida na formação foi, uma vez mais, reconhecida e o Club Sport Marítimo foi, esta sexta-feira, certificado como entidade formadora, pela Federação Portuguesa de Futebol, recebendo a pontuação de 5 estrelas, destinada a organizações com práticas de excelência.

Na base da decisão do organismo que tutela o futebol de formação em Portugal estiveram vários critérios como planeamento, estrutura da organização, recrutamento, formação em desporto, formação pessoal e social, recursos humanos, instalações e logística.

O coordenador do Departamento de Futebol Jovem do Club Sport Marítimo, Nuno Naré, mostra-se orgulhoso pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido, considerando que esta é uma vitória da direcção, pela condições de trabalho que disponibilizadas, e de todos os que fazem parte dos quadros verde-rubros.

«O Marítimo é, desde a sua origem, um clube essencialmente ligado à formação de crianças e jovens, e, por isso, esta classificação de excelência acaba por ser o reconhecimento do esforço e dedicação de todos. Apesar da conjuntura difícil que enfrentamos, vamos continuar a trabalhar no sentido de proporcionar todas as condições a todos os que representam o Marítimo», disse Nuno Naré.

O futebol feminino e o futsal do Marítimo também mereceram classificação positiva por parte da Federação Portuguesa de Futebol, com o futsal masculino a arrecadar quatro estrelas, enquanto o futebol e futsal feminino registaram três.