Decorreu, esta sexta-feira, a cerimónia de apresentação do livro «Marítimo, a antiguidade é um posto», em plena baixa funchalense.

A obra intitulada «Marítimo – A antiguidade é um posto», que desvenda a verdade sobre as datas das fundações dos clubes da Madeira, da autoria de Luís Calisto, foi apresentada perante uma plateia composta por várias personalidades madeirenses, entre dirigentes maritimistas, ex-futebolistas, adeptos e sócios do Marítimo. Em palco estiveram três oradores, Alberto João Jardim, Raimundo Quintal e Eugénio Mendonça.

O presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira, subiu ao palco para endereçar uma felicitação especial à antiga glória do emblema do Almirante Reis e autor do livro, Luís Calisto, pelo trabalho de investigação retratado no livro.

Um dos momentos marcantes do evento foi quando Luís Calisto recebeu das mãos do líder maritimista, que escreveu o prefácio do livro, uma camisola personalizada com o nome «Calisto» e o número 110, que simboliza a data do aniversário do Maior das Ilhas que se comemora a 20 de setembro de 2020.

O livro encontra-se disponível para venda nas lojas oficiais do Marítimo ou através da loja online verde-rubra.