A equipa sénior feminina do Club Sport Marítimo perdeu, hoje, na deslocação ao reduto do GD Estoril Praia, por 2-1.

Na ronda inaugural de mais uma edição da Liga BPI – 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de futebol feminino -, o Club Sport Marítimo apresentou-se, na condição de visitante, ao conjunto do GD Estoril Praia.

Numa partida em que o forte vento que se fez sentir no Centro de Treinos da equipa da casa, o primeiro tempo ficou marcado pelas várias oportunidades – não aproveitadas -, de golo por parte do conjunto maritimista. À passagem da meia-hora de jogo, chegaria o tento da justiça, por intermédio da avançada Tânia Mateus.

A vantagem maritimista perduraria até ao segundo tempo, uma vez que, o conjunto canarinho iria dar a “cambalhota” no marcador, com dois golos de rompante.

Até final da partida, a equipa liderada por Luís Gabriel fez de tudo para sair com outro desfecho da ronda inaugural do campeonato, mas sem o efeito desejado.

A equipa regressa à Madeira, com as atenções viradas já na próxima partida, desta feita, frente ao Clube Futebol Benfica, no dia 4 de outubro.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Bárbara Santos, Neuza Caldeira (C), Ana Andrade, Paula Fernandes, Eliana Amado (Cláudia Vieira, 85′); Lara Costa, Madalena Pão (Marcelly Vale, 78′), Karina Socarrás, Nádia Henriques (Joana Silva, 65′), Telma Encarnação e Tânia Mateus

Suplentes não utilizados: Ana Rodrigues (GR), Amanda Francisco e Catarina Perestrelo

Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1 (Tânia Mateus, 35′)